A maior competição de luta livre do mundo, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), contou com a participação de vários policiais militares neste final de semana, e dois deles conquistaram medalhas em suas respectivas categorias. O evento foi realizado neste sábado, 23, em Balneário Camboriú.
O torneio de grappling (luta sem kimono), reúne os melhores atletas de jiu-jítsu, wrestling e outras modalidades de luta, competindo sob o exclusivo conjunto de regras do ADCC. Reconhecido como o campeonato mais prestigiado de grappling no mundo, o evento contou com a presença de mais de 700 atletas.
Quatro policiais que treinam nos tatames do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, participaram da competição. O 3º sargento Christopher de Souza, que competiu na categoria Master +35 (intermediário), conquistou o 3º lugar. Já o cabo Cesar Augusto Estanislau, que disputou na categoria adulto (avançado) até 83 kg, garantiu a medalha de prata, ficando em 2º lugar. O cabo Gabriel de Santiago Souza alcançou o 5º lugar na categoria Master +35 (avançado).
Ainda, representando o 12° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), em Jaraguá do Sul, o 3º sargento Jorge Luis Sedrez Mendes, de 43 anos, competiu na categoria Master +35 (iniciante) e ficou com a medalha de prata.
Além disso, o evento contou com a participação do cabo Richard Victor Cruz, do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atuou como árbitro nas lutas.
Essas conquistas refletem o compromisso dos militares com o aprimoramento técnico, incorporando treinamentos que fortalecem não apenas o preparo físico, mas também o desempenho das funções diárias.