No sábado (23), por volta das 18h, a Polícia Militar de São Miguel do Oeste apreendeu uma carga de 262 garrafas de vinho de origem argentina sem os devidos despachos aduaneiros. A carga foi avaliada em mais de R$ 30 mil.
A apreensão ocorreu durante rondas na área central da cidade, quando os policiais avistaram um veículo GM/Corsa com comportamento suspeito. Um pano preto cobrindo os bancos traseiros chamou a atenção da guarnição, que iniciou o acompanhamento do automóvel.
O veículo foi avistado inicialmente na Rua Marcílio Dias, próximo ao cemitério municipal. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou e entrou no estacionamento de um mercado, onde abandonou o carro e fugiu a pé. Buscas foram realizadas, mas o motorista não foi localizado.
Durante a inspeção do veículo, que estava destrancado e com a chave no interior, os policiais encontraram as garrafas de vinho, de diversas marcas. O caso será investigado pelas autoridades, e a carga foi apreendida para as medidas cabíveis.