Um caso de racha muito perigoso foi evitado graças à ação rápida da Polícia Militar, de Dionísio Cerqueira.
Eles receberam informações sobre um racha planejado por alunos do colégio Theodureto após o término da aula noturna e decidiram tomar medidas preventivas.
Por volta das 22h, a polícia flagrou um veículo GM/Kadett fazendo uma arrancada brusca em frente ao colégio e, ao ser abordado, o motorista empreendeu fuga pela cidade em direção à rodovia BR 163.
A guarnição iniciou um acompanhamento tenso, com o veículo alcançando velocidades próximas de 190 km/h, transitando na contramão e cruzando vias preferenciais.Infelizmente, o motorista perdeu o controle do veículo ao cruzar a rua Manuel da Silva Dico e colidiu contra uma árvore.
Mesmo após a colisão, ele tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. O veículo foi autuado e recolhido ao pátio de apreensões. O condutor, um jovem de 17 anos, foi detido.
Esse caso mostra a importância da presença policial nas escolas e a eficácia de programas como o Escola Segura, que visa garantir a segurança pública nas instituições de ensino ¹ ². A ação preventiva da polícia evitou um possível acidente grave e protegeu a vida dos alunos e da comunidade.
É fundamental que os jovens entendam os riscos e consequências de comportamentos perigosos, como o racha, e que sejam educados sobre a importância da segurança no trânsito. Programas de educação e prevenção podem ser fundamentais para evitar casos como esse no futuro.