Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma operação de captura de um homem de 31 anos que estava foragido do sistema penal. O indivíduo, que não retornou de uma saída temporária, era alvo de investigação desde que a PM foi informada de sua fuga.
Através de trabalho de inteligência e diligências minuciosas, os policiais conseguiram obter informações detalhadas sobre o paradeiro e a rotina do foragido, o que possibilitou a operação para prendê-lo. A ação, que envolveu um efetivo de dez policiais, ocorreu no Loteamento Silvestre, por volta das 17h.
Durante a abordagem, o homem tentou escapar, fugindo pelos fundos de uma residência, percorrendo telhados, pulando muros e entrando em casas e terrenos vizinhos. No entanto, ele foi rapidamente localizado e capturado pelos policiais.
Além de ser foragido, o homem possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e furto, um deles em caráter preventivo. Ele é suspeito de ter cometido um roubo em um estabelecimento comercial em Dionísio Cerqueira no mês anterior.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado ao hospital para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levado à unidade prisional de São José do Cedro.