Menino Isac desapareceu no último sábado e foi encontrado morto (Foto: Divulgação/Montagem Oeste Mais)
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (11), o corpo de Isaac Ruan de Araujo, de 9 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (9) no bairro Rio Esperança, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. O menino foi arrastado pela correnteza enquanto estava na companhia da avó e escorregou de uma pedra, caindo na água.
De acordo com os bombeiros, Isaac estava visitando os avós em Rio dos Cedros, cidade onde a família reside, em Rodeio, na mesma região. O desaparecimento foi registrado no sábado, quando as buscas começaram imediatamente. As equipes de resgate intensificaram os trabalhos na manhã de segunda-feira, com apoio de drones para auxiliar nas buscas aéreas e cobertura de áreas mais difíceis.
Por volta das 10h30, uma das equipes de busca, que estava realizando uma varredura na área do leito do rio, localizou o corpo de Isaac. O menino foi encontrado a aproximadamente 700 metros do local onde teria caído na água, preso a troncos de árvore e pedras, abaixo da linha d’água.
O caso gerou grande comoção na comunidade local, e as autoridades estão agora focadas em encerrar as buscas e oferecer suporte à família.