A Policia Militar de Santa Catarina deu início a operação Hagnus, na data de 1 de novembro, a qual se estenderá até 29 do mesmo mês. A referida operação tem como objetivo desenvolver de forma conjunta intervenções integradas entre os entes federativos representados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, mediante ações policiais preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, com vistas a combater a violência sexual em taxas crescentes.
O enfretamento da violência contra crianças e adolescentes está sendo intensificado na área do 36° Batalhão de Policia Militar por meio de palestras educativas nas escolas, as quais, até o momento, já foram realizadas nos municípios de Guarujá do Sul, na data de ontem, 06, pela Sargento Giseli e em São Bernardino na data de hoje, 7, pelo Sargento Luiz, sendo, posteriormente, no decorrer do mês, ministradas nos demais municípios pertencentes ao 36 BPM.
Serão realizadas ações preventivas e repressivas no combate a todo e qualquer tipo de crime contra criança e adolescente em cada uma das semanas do mês de novembro.
Fonte: PM