
Uma parceria de sucesso! É inegável que Vinícius Júnior é um jogador diferente quando tem Carlo Ancelotti no banco de reservas. E os números comprovam isso. Com o gol e a assistência na goleada por 5 a 0 do Brasil sobre a Coreia do Sul, são impressionantes 152 participações em gol em 201 partidas.
A média de 0,75 por jogo por si só é suficiente para trazer esperança a um torcedor que anseia pelo protagonismo do camisa 7 na Seleção como desempenha no Real Madrid. A amostragem é curta, mas o início do ciclo de Ancelotti equipara os índices de expectativa e realidade.
Foi Vinicius quem marcou o gol da classificação do Brasil para a Copa do Mundo, diante do Paraguai, em junho. Com o italiano pela Seleção, são três jogos, dois gols e uma assistência. Fruto da liberdade para movimentação e o posicionamento mais próximo do gol no 4-2-4 de Carleto.
Vini Jr. sob o comando de Ancelotti
- 201 jogos
- 92 gols
- 60 assistências
Vinicius soma 92 gols e 60 assistências sob o comando do treinador italiano, e verbalizou após a goleada sobre os coreanos a relevância desta sintonia em sua carreira. Foi com Carleto que o jogador de 25 anos chegou ao posto de melhor do mundo, eleito pela FIFA: