
Uma confusão generalizada terminou com prisões e a apreensões de armas de fogo na noite deste sábado, dia 27, em Xanxerê. A ocorrência foi registrada pouco antes da meia-noite, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e de área foram acionadas após denúncias de uma briga em via pública. Ainda durante o deslocamento, os policiais ouviram disparos de arma de fogo. No local, cerca de 20 pessoas estavam tumultuando no meio da rua.
Ao perceberem a aproximação das guarnições, alguns homens correram para dentro de um terreno. Um deles foi visto com uma arma de fogo. Ele tentou fugir, mas foi capturado. No local, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 40, além de um facão.
Três outros homens também foram flagrados envolvidos na briga. Testemunhas relataram que outros participantes ainda estariam armados, mas já haviam deixado o local. Durante a ocorrência, a polícia precisou inclusive fazer uso de gás de pimenta para dispersar a multidão.
Os detidos foram encaminhados para a Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.
Enquanto os procedimentos eram realizados, novas denúncias apontaram para mais confusões na mesma região. Uma equipe policial foi mais uma vez para o local e abordou um Chevrolet Vectra, cujo condutor apresentava lesões e portava um revólver calibre 357. Na sequência, familiares do suspeito informaram que haviam escondido outras armas.
No total, a ação resultou na apreensão de três armas de fogo — um revólver calibre 357, outro de calibre 38 e uma espingarda calibre 12 — além de 19 munições de calibre 12 (uma deflagrada), 41 munições calibre 38 e 40 munições de calibre 357.
Fonte Oeste Mais