
A partida desta quarta-feira, às 20h, válida pela 32ª rodada, tem um peso importante na história do Grêmio Será a primeira do Brasileirão com a Arena sob gestão do clube, que assumiu o estádio em 1° de novembro. Diante desse cenário, o Tricolor pretende manter o ótimo aproveitamento recente em casa, com três vitórias nos últimos três jogos, mas terá pela frente uma parada dura: o Cruzeiro, terceiro colocado na tabela de classificação e quarto melhor visitante do campeonato.
Mano Menezes deverá fazer uma mudança na defesa. Poupado na derrota para o corinthias, Kannemann vai retomar a condição de titular no lugar de Wagner Leonardo. A principal dúvida também está no setor defensivo: o lateral-direito João Lucas pode deixar a equipe para a entrada do zagueiro Gustavo Martins, dando mais proteção ao lado direito.
Na lateral esquerda, Marlon está confirmado. O tricolor obteve a liberação do cabuloso para colocar o jogador em campo nesta quarta-feira. A autorização foi concedida após acordo entre os empresários Celso Rigo e Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro. Dessa forma, os gaúchos, que vão comprar o atleta ao final da temporada, não precisarão desembolsar a multa contratual, que é de R$ 1,5 milhão.
A outra indefinição está no meio-campo: Dodi e Cuéllar disputam uma vaga no time. O primeiro foi titular nas duas últimas partidas, contra Juventude e Corinthians, enquanto o segundo foi utilizado por Mano nas etapas finais. No mais, a escalação está definida, com o trio de ataque confirmado: Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius, um dos artilheiros do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados.
Adversário do Tricolor, o Cruzeiro chega embalado pelo triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, no último sábado. Em Porto Alegre, a Raposa vai defender o bom retrospecto que tem como visitante: são cinco vitórias, sete empates e apenas três derrotas.
O técnico Leonardo Jardim terá os retornos de Fabrício Bruno e Villalba, que cumpriram suspensão na última rodada. No ataque, Kaio Jorge está confirmado. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados, um a mais que Arrascaeta, do Flamengo.