
O mundo da moda está de luto. Morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, o estilista italiano Giorgio Armani, um dos nomes mais influentes da história do design e símbolo máximo da elegância atemporal.
A notícia foi confirmada por meio de um comunicado oficial do Grupo Armani, divulgado nesta manhã, que emocionou o universo fashion:
“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força propulsora: Giorgio Armani.
Il Signor Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável até o fim, ele trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e ainda por vir.
Ao longo dos anos, Giorgio Armani construiu uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando seu tempo com extraordinária clareza e pragmatismo. Foi movido por uma curiosidade incansável e por uma atenção profunda ao presente e às pessoas.
Durante essa trajetória, estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura amada e respeitada por sua capacidade de se conectar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, atuou em diversas frentes, especialmente em apoio à sua amada Milão.
A cerimônia de despedida será realizada de sábado, 6 de setembro, a domingo, 7 de setembro, das 9h às 18h, em Milão.
Fonte R7