
A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Criciúma em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto direto entre as equipes catarinenses, a Chape acabou superada pelo placar de 2 a 0.
Apesar de jogar fora de casa, a Chape mostrou boa postura no início e teve lance importante com Eduardo Doma logo aos dois minutos. O zagueiro antecipou a marcação, ficou com a bola e finalizou por cima da meta. Gabriel Inocêncio, aos quatro, recebeu de Neto Pessoa e finalizou à meia altura, obrigando grande defesa do goleiro adversário.
Mas a resposta no time da casa veio aos nove minutos do primeiro tempo, com Rodrigo abrindo o placar. Quatro minutos depois saiu o segundo gol do Criciúma, marcado por Nicolas.
A Chape teve um pênalti anotado aos 44. Walter Clar bateu e fez, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou falta após ser chamada pelo VAR e expulsou Gabriel Inocêncio.
Mesmo com um a menos, a Chapecoense teve boas chances de marcar no segundo tempo, mas o placar não foi alterado e o jogo terminou com vitória do Criciúma por 2 a 0.
O resultado deixa a Chape na quarta colocação do campeonato . O time do Oeste volta a campo no dia 16 de setembro para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena Condá. O confronto está marcado para as 21h35.
Fonte Oeste Mais