loader-image
Maravilha, BR
temperature icon 21°C
nublado

Difusora Maravilha 90,3

Cármen Lúcia descreve julgamento como encontro do Brasil com passado, presente e futuro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STFretomou nesta quinta-feira (11) o julgamento da chamada trama golpista com o voto da ministra Cármen Lúcia.

A ministra começou sua fala destacando a importância das ações penais e da responsabilidade de quem julga as ações.

“Esse é um processo, como há outros, que temos a responsabilidade constitucional de julgar. Processos que despertam maior ou menor interesse da sociedade, o que não é também nada de novo, seja uma cidade pequena, seja para todo o país”, afirmou.

“Toda ação penal, especialmente a ação penal, impõe um julgamento justo e aqui não é diferente. O que há de inédito talvez nessa ação penal é que nela pulsa o Brasil que me dói. A presente ação penal é quase um encontro do Brasil com seu passado, com seu presente e com seu futuro, na área especificamente das políticas públicas dos órgãos de Estado”, prosseguiu.

A ministra ainda citou as rupturas institucionais que impediram o desenvolvimento do país e o nascimento de novas lideranças.

O voto da ministra é o quarto no julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados por participação na tentativa de golpe de Estado em 2022.

A sessão foi retomada por volta das 14h22.

Fonte G1

Mais Notícias

Compartilhe