loader-image
Maravilha, BR
temperature icon 18°C
nublado

Difusora Maravilha 90,3

Netanyahu diz que Israel “provavelmente” matou líder do Hamas em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou na quarta-feira (21) que Israel “provavelmente” matou Muhammed Sinwar, apontado como um dos líderes do Hamas na Faixa de Gaza. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa, na qual o premiê destacou os avanços da ofensiva militar israelense contra o grupo palestino.

“Eliminamos dezenas de milhares de terroristas”, afirmou Netanyahu. Entre os principais alvos mencionados por ele estão altos membros do Hamas, incluindo Mohammed Deif, Ismail Haniyeh, Yahya Sinwar e, possivelmente, Muhammed Sinwar.

A possível morte de Sinwar ocorreu durante uma série de ataques aéreos israelenses ao Hospital Europeu, localizado em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, na última semana. Segundo o Ministério da Saúde local, a ação resultou na morte de 28 palestinos e deixou mais de 50 feridos.

As declarações de Netanyahu ocorrem em meio à intensificação dos confrontos e à crescente pressão internacional por um cessar-fogo duradouro entre Israel e o Hamas.

Mais Notícias

Compartilhe