
Mesmo ainda cumprindo suas funções como técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti já começou a traçar os primeiros passos à frente da Seleção Brasileira. Em reuniões com o diretor executivo Rodrigo Caetano e com o coordenador técnico Juan, o treinador definiu a pré-lista de convocados para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A equipe enfrentará o Equador no dia 5 de junho, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (horário de Brasília), e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
A pré-lista, que será enviada aos clubes até este domingo (19), não será tornada pública. Segundo interlocutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ancelotti manifestou preferência pela discrição neste momento inicial, diferentemente do que ocorreu em março, quando a relação foi divulgada por decisão do então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
O envio da lista prévia aos clubes é uma exigência formal da FIFA e serve como garantia para a liberação obrigatória dos atletas convocados. A convocação final, com os nomes dos selecionados para os dois jogos, será divulgada no próximo dia 26.
Ancelotti assumirá o comando técnico da Seleção após o término da temporada europeia, com a missão de reestruturar a equipe rumo à Copa do Mundo de 2026.