A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou que o primeiro confronto entre Chapecoense e Avaí pela final do Campeonato Catarinense 2025 será realizado no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. A partida está marcada para o próximo sábado (15), às 16h30.
O regulamento da competição exige que a final ocorra num estádio com capacidade mínima de 5 mil torcedores. Contudo, o Josué Annoni comporta apenas 2.654 pessoas. Para se adequar às exigências, serão instaladas arquibancadas móveis a partir desta quarta-feira (12), aumentando a capacidade em 3 mil lugares, totalizando aproximadamente 5.600 lugares. A vistoria do Corpo de Bombeiros está prevista para a véspera da partida.
Sem poder usar a Arena Condá, que passa por reformas para a implantação de gramado sintético, a Chapecoense tem mandado seus jogos do Catarinense 2025 em Xanxerê. Na semifinal contra o Joinville, que garantiu a equipe na final com vitória por 2 a 1, o público presente foi de 1.819 torcedores no Josué Annoni.
Jogo de Volta
A FCF também confirmou o horário e os dados da partida de volta. Avaí e Chapecoense se enfrentam no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h30 do sábado seguinte, dia 22.
