loader-image
Maravilha, BR
temperature icon 10°C
nuvens dispersas

Difusora Maravilha 90,3

João Rodrigues lança pré-candidatura ao Governo de SC

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), oficializou sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina neste sábado (22), em um evento realizado no Parque da Efapi, em Chapecó, Oeste do estado. A data também coincidiu com seu aniversário, e o pré-candidato celebrou a ocasião ao lado de mais de 5 mil apoiadores e diversas lideranças políticas.

A cerimônia contou com a presença de representantes de vários partidos, como MDB, PP, Novo, União Brasil e Democracia Cristã, além do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que participou do evento em apoio à candidatura de Rodrigues.

Apoios e propostas

Durante o evento, o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, discursou destacando a necessidade de um governo estruturado para Santa Catarina. “Santa Catarina não pode ter um governo baseado em improvisos. João Rodrigues vai percorrer o estado e apresentar seu projeto para a sociedade”, afirmou Giordani.

João Rodrigues, por sua vez, agradeceu aos apoiadores e ressaltou que o evento foi impulsionado por um apoio genuíno. “Todos que vieram, vieram de graça. Não temos nada a oferecer a quem veio, a não ser um projeto de estado”, declarou.

Rodrigues também enfatizou o início de uma jornada sem volta: “Agora, o primeiro passo foi dado. O segundo é colocar o pé na estrada”, referindo-se à caminhada de sua campanha. Ele destacou que seu modelo de governança será o “modelo Chapecó”, voltado para o crescimento contínuo do estado e atenção às necessidades da população mais carente.

Relação com o governo atual e alianças

Questionado sobre sua relação com o atual governador, Jorginho Mello (PL), Rodrigues ressaltou que manteria uma postura respeitosa durante a campanha. “Não farei movimentos de ataque ou desmerecimento. Quero apresentar um projeto e um modelo de governança que olhe para frente, com um governo que enxergue as pessoas de igual para igual”, afirmou.

Rodrigues também apontou a importância de cobrar investimentos federais para o estado, afirmando que “o governo federal deve para o nosso estado”, e destacou suas alianças com figuras da direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os governadores Ratinho Júnior (PR), Romeu Zema (MG) e Tarcísio de Freitas (SP). Apesar dessas conexões, ele reforçou que a campanha deve se concentrar em apresentar soluções para Santa Catarina.

João Rodrigues afirmou que pretende aplicar em SC o “modelo Chapecó de governar” – Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó/ND

Mais Notícias

Compartilhe