loader-image
Maravilha, BR
temperature icon 32°C
nublado
Difusora Maravilha 90,3
Difusora Maravilha 90,3

Grêmio vence o Athletic por 8 a 7 nos pênaltis

O Grêmio garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Athletic nos pênaltis por 8 a 7, após empate eletrizante por 3 a 3 no tempo regulamentar, na noite de quarta-feira (16), no Estádio Joaquim Portugal. Apesar da classificação, o time gaúcho apresentou falhas que preocuparam o técnico Gustavo Quinteros para o próximo Gre-Nal, que decidirá o Campeonato Gaúcho no domingo (16).

O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, quando David Braga aproveitou índices de Torrão e finalizou sem chances para o goleiro Gabriel Grando. A resposta gremista veio rápida. Aos 10 minutos, Braithwaite empatou ao completar o rebote do chute de Amuzu. Pouco depois, o dinamarquês saiu do campo com dores na virilha e virou dúvida para o clássico contra o Internacional.

O Grêmio virou o jogo de forma surpreendente aos 20 minutos. João Lucas tentou um lançamento longo, que enganou o goleiro Diego Vítor e acabou no fundo das redes. A equipe mineira pressionou e, no início do segundo tempo, Fumaça aproveitou a falha de Villasanti e marcou o segundo do Athletic.

Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Luan Cândido ainda na primeira etapa, o Grêmio voltou a liderar o placar aos 42 minutos do segundo tempo, com Arezo vencendo pelo alto do goleiro adversário e mandando para as redes. Porém, nos acréscimos, João Lucas tentou cortar um cruzamento e marcou contra, levando a partida para os pênaltis.

Na disputa das negociações, o Grêmio converteu todas as cobranças com Wagner Leonardo, Jemerson, Arezo, Cristian Olivera, Dodi, Camilo, Gustavo Martins e João Lucas. A defesa decisiva veio dos pés de Gabriel Grando, que pegou o chute de Edson e garantiu a classificação tricolor.

O Grêmio agora volta suas atenções para o Gre-Nal decisivo do Gauchão, onde precisará reverter a manobra de dois gols contra o Internacional, no Beira-Rio, neste domingo (16).

Fonte: Com informações da GZH e foto da ESPN

Mais Notícias

Compartilhe