Após consolidar sua estrutura em São Paulo, a Shein iniciou uma ambiciosa expansão e, em 2023, abriu seu marketplace para vendedores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Agora, a gigante do varejo online volta seus olhos para Santa Catarina, estado considerado estratégico devido à sua forte indústria têxtil.
“Santa Catarina sempre esteve mapeada como uma região estratégica para a empresa, já que concentra diversas indústrias do setor têxtil”, afirmou Felipe Feistler, CEO da Shein no Brasil. A expectativa é que o estado tenha mil vendedores cadastrados até o final de março.
A escolha catarinense não é por acaso. A proximidade com os centros de distribuição da empresa, localizados em São Paulo, favorece a logística e a redução de custos. Atualmente, Santa Catarina é responsável por 26% da produção nacional de vestuário, segundo o Observatório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Além de Santa Catarina, a Shein pretende expandir para o Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul. “Nossa expansão tem como objetivo tornar a Shein cada vez mais brasileira, levando nosso ecossistema a mais regiões do país e tornando a moda acessível a todos”, destacou Feistler.
As cidades catarinenses prioritárias na expansão são Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí, que já somam 600 vendedores cadastrados. A meta é impulsionar ainda mais esse número e consolidar o estado como uma das principais bases do marketplace no Brasil.
