A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, informa o cumprimento de mandado de prisão definitiva contra um indivíduo condenado por crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Pinhalzinho e cumprido nesta manhã (25/02).
O condenado, de 23 anos, foi preso após uma série de diligências investigativas realizadas pela Polícia Civil, que atuou de forma diligente para localizá-lo e garantir o cumprimento da ordem judicial. A prisão ocorreu no Bairro Centro em Pinhalzinho, e o indivíduo foi conduzido à unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A condenação, que já transitou em julgado, foi por crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal. A pena aplicada foi de 8 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção dos direitos das vítimas, atuando de forma incisiva no combate a crimes graves, como os que envolvem violência sexual.
Contribua com a Polícia Civil, repassando informações relacionadas a crimes ou foragidos, diretamente na Delegacia de Polícia ou através do 181.
