Um homem de 63 anos morreu afogado no Rio Chapecó, na Linha Cairú, interior de Coronel Freitas (SC). O acidente ocorreu na noite de sábado, 15 de fevereiro de 2025, e mobilizou equipes de resgate.
A guarnição de bombeiros militares e mergulhadores do quartel da Efapi, em Chapecó, foi acionada às 19h50, após pescadores que estavam no local testemunharem o momento em que o homem foi arrastado pela correnteza e desapareceu nas águas.
Segundo relatos, a vítima estava pescando no meio do rio, com a água na altura da cintura, quando perdeu o equilíbrio devido à forte correnteza. O homem carregava equipamentos de pesca e uma mochila nas costas, o que pode ter dificultado sua movimentação. Os pescadores, que estavam distantes, não conseguiram prestar socorro.
Buscas e localização do corpo:
As buscas tiveram início às 6h do dia seguinte, 16 de fevereiro, com mergulhadores avaliando a correnteza, a profundidade e pontos de possível retenção do corpo. Paralelamente, uma embarcação inflável realizou varreduras na superfície do rio.
Por volta do meio-dia, o corpo da vítima foi localizado a cerca de 2 mil metros do ponto do afogamento, preso em pedras e boiando a aproximadamente 60 metros da margem.
A Polícia Militar (PMSC), a Polícia Civil (PCSC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O corpo foi retirado da água e encaminhado ao IML para os procedimentos legais.
