Um grave acidente de trânsito foi registrado na SC-163, em São Miguel do Oeste, envolvendo um caminhão e um bi-trem com dois semirreboques basculantes, na noite de ontem (13). A colisão mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros, que foram acionadas via COBOM após relatos de possível princípio de incêndio e de um motorista encarcerado no veículo.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram a gravidade da ocorrência, mas o risco de incêndio não foi confirmado. O caminhão e o bi-trem estavam sobre a rodovia, com as cabines fora da pista, na sarjeta. O condutor do bi-trem, um homem de 63 anos identificado pelas iniciais A.S., foi encontrado sentado na tampa traseira de um veículo, amparado por populares. Ele estava consciente e orientado, com ferimentos na face, na mão esquerda e relatando dor intensa no membro inferior esquerdo. O idoso recebeu curativos, imobilização e oxigenoterapia antes de ser conduzido ao Hospital Regional. Durante o trajeto, relatou ter histórico de hipertensão e diabetes.
Já o motorista do caminhão, identificado como A.B., de 29 anos, estava preso nas ferragens com um quadro de encarceramento físico tipo II. Os bombeiros precisaram utilizar ferramentas elétricas para abrir acesso pela porta do motorista e cortar o volante, que pressionava seu quadril contra o assento. O homem apresentava fratura exposta no joelho direito, ferimentos na face e suspeita de hemorragia interna. Após a liberação, ele foi imobilizado e entregue à equipe médica do SAMU, que o encaminhou ao hospital para atendimento especializado.
Populares que chegaram antes das guarnições tentaram retirar a vítima utilizando catracas e um caminhão, dificultando o acesso das viaturas e o gerenciamento dos riscos. A Polícia Rodoviária foi acionada para o controle do tráfego e as causas do acidente estão sendo investigadas.
