loader-image
Maravilha, BR
temperature icon 17°C
algumas nuvens
Difusora Maravilha 90,3
Difusora Maravilha 90,3

Encontro buscará soluções para a questão da água em Maravilha

Reunião na prefeitura contará com o deputado Marcos Vieira e com o presidente da Casan

A melhoria do abastecimento e o tratamento de água em Maravilha é o tema do encontro nesta segunda-feira (17), às 13h30, na sala de reuniões da prefeitura, que vai contar com a presença do presidente do Casan, Edson Moritz, do deputado Marcos Vieira (PSDB), que tem capitaneado a busca por soluções para o problema, o prefeito Vinícius Ventura (PP), a vice-prefeita Nádia Signor (PSDB), além de vereadores e lideranças locais.


A intenção, segundo o deputado Marcos Vieira, é que sejam apresentadas alternativas para ampliar tanto o abastecimento quanto o tratamento que a Casan realiza atualmente no município.
No final de janeiro, um primeiro encontro na sede da Casan, em Florianópolis, o deputado já havia sugerido que a Casan e a prefeitura refaçam o contrato de atendimento para mais 25 anos, e a partir daí sejam asseguradas soluções para a questão, como por exemplo, a construção de um poço profundo ou mesmo de um lago para aumentar o abastecimento. “Seria uma forma de dar segurança jurídica para todos, principalmente para a população de Maravilha que não correria risco de ficar sem abastecimento. A Casan, por sua vez, teria maior garantia para fazer investimentos de longo prazo”, destacou o deputado Marcos Vieira.

Sistema precisa ser atualizado

O prefeito Vinícius Ventura agradeceu o empenho do deputado Marcos Vieira na busca por uma solução definitiva para o problema que se arrasta há muito tempo. “Ainda bem que temos parceiros como o deputado que está sempre disposto a ajudar a desenvolver o nosso município”, disse o prefeito.
A vice-prefeita Nádia Signor lembra que a questão da água é um dos maiores desafios da nova gestão municipal. “Maravilha cresceu, se desenvolveu e hoje tem quase 30 mil habitantes, é uma das cidades mais importantes do Extremo-Oeste, e como tal passar por uma modernização e do seu abastecimento de água e tratamento de esgoto, bem como pelo aumento de capacidade”, concluiu Nádia.

Mais Notícias

Compartilhe