A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou, ontem (10), o reajuste anual das tarifas de água e esgoto em Santa Catarina. A correção de 5,56% foi autorizada pelas agências reguladoras responsáveis pelo setor e entrará em vigor a partir de 1º de março de 2025.
O aumento foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul). O reajuste leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação no país, com base no período entre abril de 2023 e setembro de 2024.
A Casan informou que a correção será aplicada a todas as faixas de consumo, incluindo a tabela de serviços e infrações. Os novos valores já estão disponíveis no site oficial da companhia, na seção “Orientações ao Usuário – Tarifas CASAN”, onde os consumidores podem consultar os detalhes do reajuste.
