loader-image
Maravilha, BR
temperature icon 17°C
nuvens dispersas
Difusora Maravilha 90,3
Difusora Maravilha 90,3

Bruna Tomaselli disputa a Stock Car Light

A piloto catarinense, Bruna Tomaselli, foi confirmada no grid da temporada 2025 da Stock Light, a última antes do acesso para Stock Car.

Natural do município de Caibi no oeste de Santa Catarina, a piloto de 27 anos  já passou por diversas competições como a disputa da W.Series, categoria exclusivamente dedicada a mulheres que buscam o acesso para a Fórmula 1 e que conta com um calendário passando por tradicionais autódromos da europa.

O momento mais especial da carreira foi no ano de 2024, quando teve a oportunidade de atuar na categoria principal da StockCar  Series como pilota substituta na etapa final  de Interlagos em São Paulo, se tornando assim a primeira mulher a competir desde Bia Figueiredo ainda em 2019.

“Comecei no kart porque sempre gostei muito de automobilismo, corrida e quando eu era bem nova o meu pai viu que eu gostava bastante e me deu um kart de presente. No início era tudo uma brincadeira e pouco depois já estava treinando sério no kartódromo de São Miguel do Oeste e passei também a participar de importantes competições a nível catarinense e nacional como campeonato brasileiro” conta a pilota. 

Única sul-americana na W.Series

Após o período de formação como piloto no kart, a catarinense foi selecionada para disputar a W.Series nos Estados Unidos no ano de 2020, porém o calendário da categoria acabou cancelado devido a pandemia.

No ano seguinte, viveu a experiência de disputar a competição que forma pilotos rumo a tradicional Fórmula Indy onde competiu durante dois anos.

Stock Car

No retorno ao Brasil, Bruna Tomaselli passou a disputar a Stock Light, categoria de acesso a Stock Car Series, esta a principal do automobilismo brasileiro onde levou a bandeira de Santa Catarina para o pódio.

No fim de 2024, atuou na categoria principal da StockCar Series e considera os últimos anos competindo em carros de turismo como os melhores momentos da carreira até este ano de 2024. 

“No ano passado tive a oportunidade de competir na prova final da categoria principal da StockCar Series, disputando a corrida com nomes que sempre admirei no automobilismo mundial então foi um dia muito marcante para mim. Este ano vou para o meu terceiro ano de Stock Car Light  e pretendo dar o meu máximo para buscar esse título para o automobilismo catarinense” finaliza.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Mais Notícias

Compartilhe