Na manhã desta segunda-feira (1º), a cerimônia de posse dos eleitos marcou o início de um novo ciclo político em Maravilha. A solenidade foi presidida pelo vereador Laércio Fornasari, que assumiu a liderança da Casa de Leis e destacou a importância do diálogo e do comprometimento com a população. “O voto é um chamado para trabalhar com dedicação e ser a voz de cada um nessa casa. Estarei sempre à disposição para dialogar e agir em prol de todos os projetos que forem bons para o nosso município”, afirmou o parlamentar.
Primeira mulher vice-prefeita eleita
A vice-prefeita eleita, Nádia Signor (PSDB), emocionou o público ao reforçar seu compromisso com a igualdade e a representatividade feminina. “Hoje, aqui, sou a voz de muitas mulheres. Sou a primeira mulher eleita vice-prefeita neste município e sonho com outras mulheres ocupando esse espaço”, declarou. Em seu discurso, Nádia destacou a importância do saber e do servir na caminhada política iniciada em 2020. “É preciso muitos para irmos mais longe e sermos agentes de transformação. Numa eleição, a gente nunca perde; sempre aprendemos. E aprender é sempre uma vitória”, concluiu.
Novo prefeito enfatiza união e diálogo
O prefeito empossado, Vinicius Ventura (PP), assumiu a liderança do Executivo com uma mensagem de união e responsabilidade. “É necessário nos unirmos em prol de uma só Maravilha. O tempo das divisões já foi superado. O diálogo é o primeiro passo para isso”, afirmou. Ventura destacou os pilares de sua gestão: humildade, visão abrangente, criatividade, coragem e conhecimento da administração pública.
Ele também reforçou a necessidade de trabalhar em parceria com o parlamento e a sociedade para enfrentar os desafios do município. “Política é uma tarefa coletiva. Nosso compromisso é estar mais próximos das pessoas, servindo ao interesse da população maravilhense”, concluiu.
Encerramento de ciclo
Sandro Donati (MDB), prefeito que encerra sua gestão, também discursou durante a solenidade, destacando os avanços alcançados ao longo de seu mandato. “Nosso maior compromisso foi atender ao crescimento rápido da cidade, enfrentando desafios com planejamento e responsabilidade”, disse.
Entre as realizações, Donati citou mais de R$ 100 milhões em investimentos em obras, além de avanços nas áreas de saúde, educação, assistência social, agricultura, esporte e cultura. “Somos a maior economia do Oeste e a 30ª do estado. Deixo o cargo com o espírito de confiança no futuro. A missão foi cumprida”, afirmou, agradecendo e pedindo perdão à população por eventuais falhas.
A cerimônia também marcou o início da 17ª legislatura da Câmara de Vereadores de Maravilha, que assume o compromisso de trabalhar em prol do progresso do município.
Fotos: Elinton Rafael Baumgardt/Difusora