Uma obra esperada há anos pela população de Maravilha finalmente sairá do papel. As marginais que conectam o trecho entre o CTG Juca Ruivo e à empresa Coocatrans, com extensão de 3,4 km, terão um investimento de aproximadamente R$ 28 milhões. A ordem de serviço foi emitida na semana passada, e os recursos foram assegurados nesta sexta-feira (23), em Florianópolis, com a presença do prefeito do município Sandro Donati.
O prazo para conclusão da obra é de 18 meses, com execução a cargo da empresa local Gaia Rodovias. Segundo o engenheiro e superintendente do DNIT Santa Catarina, Alisson Rodrigo de Andrade, essa obra atende uma reivindicação antiga da região e marca um movimento de descentralização dos investimentos para o Oeste e Extremo-oeste catarinense.
“O DNIT está cada vez mais voltado para o interior do estado, garantindo maior mobilidade e conectividade”, destacou Andrade. Ele também mencionou outros projetos em andamento na região, como o asfaltamento da BR-163 e melhorias no entroncamento das rodovias BR-282 e BR-158.
O deputado Valdir Cobalchini, que também esteve presente no evento, enfatizou a importância das parcerias e classificou o investimento como “um grande presente de Natal para Maravilha”.
A obra das marginais promete melhorar o trânsito e fomentar o desenvolvimento econômico local, beneficiando diretamente a população e o setor produtivo.

